Conheça os principais anticorrosivos da Biolub

Conheça os principais anticorrosivos da Biolub

Os protetivos anticorrosivos cumprem uma função de extrema importância no ambiente industrial. Sem a devida proteção, contaminantes podem causar sérios danos ao maquinário e aos equipamentos de fábrica, resultando em prejuízos consideráveis. Por isso, contar com os anticorrosivos certos, que utilizam os melhores aditivos em sua composição, é o objetivo de toda empresa. E para isso a Biolub está preparada: fornecer os melhores produtos anticorrosivos para proteção completa da sua cadeia produtiva.

anticorrosivos

Antes de escolher, porém, é preciso conhecer o produto.

Afinal, o que são os anticorrosivos e como eles agem dentro do contexto industrial? E quais as diferenças entre os anticorrosivos do amplo catálogo da Biolub? Tudo isso você pode conferir e aprender neste artigo, continue a leitura!

O que são anticorrosivos?

Antes de explorar mais os produtos da Biolub, é importante relembrar rapidamente o que de fato é o produto.

Na indústria, muitas ações provocam reações nocivas ao meio ambiente de trabalho. Nesse caso, algumas delas, como a pulverização de óleos, água e demais fluidos, pode contaminar peças distintas. Seja um barramento, seja uma engrenagem, tudo está suscetível aos contaminantes.

Essas substâncias, com o tempo, podem agir no material com o qual entraram em contato. Assim, iniciam um processo de corrosão que danifica suas propriedades, aos poucos tornando-o impróprio para uso.

A corrosão pode ser potencializada pelo desgaste e pelos movimentos repetitivos, criando falhas nos materiais (especialmente metais) e dando brecha para outros problemas. A oxigenação e a ferrugem são alguns exemplos.

E não apenas nos materiais, mas a contaminação pode atingir outros produtos que compõem o processo. Durante a usinagem de metais, por exemplo, os contaminantes podem prejudicar a performance de óleos solúveis.

Os produtos anticorrosivos possuem propriedades e aditivos específicos, que ajudam as fábricas a manterem seu maquinário e equipamentos inteiros. Eles podem ter forma de resina líquida, fluido protetivo ou óleo protetivo, com base em água ou outros elementos e composição orgânica ou sintética.

Os protetivos anticorrosivos podem ter seus efeitos potencializados se administrados conforme um planejamento prévio. Algumas aplicações, por exemplo, exigem o uso recorrente do protetivo. Já outras podem respeitar um espaço de tempo.

Catálogo de anticorrosivos da Biolub

Os anticorrosivos da Biolub são protetivos com base em água, óleo, fluido ou solvente que agem contra a corrosão em equipamentos, maquinário industrial de diversos setores e peças usinadas. Para citar alguns:

  • Indústria de Galvanoplastia;
  • Indústria Petroleira e de Gás;
  • Indústria Sucroalcooleira;
  • Indústria Agroindustrial;
  • Empresas Siderúrgicas;
  • Indústria de Mineração;
  • Usinagem de metais;
  • Entre muitas outras.

Em todas elas, os protetivos anticorrosivos podem ser utilizados nos mais diversos componentes. Canos, tubulações, guias, estruturas metálicas, borrachas, frigoríficos, e etc.

A Biolub, com mais de 200 produtos em seu catálogo, tem o potencial de atender a todas as frentes da indústria — em especial com o fornecimento de protetivos anticorrosivos. Conheça os produtos que vão proteger suas máquinas, ferramentas e equipamentos:

GALVANOX — Galvanização a Frio

Específico para a galvanização a frio, impede que a ferrugem se alastre em ferro, metal e cordões de solda. O Galvanox adere por meio de fusão eletroquímica, e o zinco forma um ânodo de proteção, enquanto a superfície revestida forma um cátodo.

A diferença de potencial entre a camada de zinco e o ferro a ser protegido favorece a total passivação contra a corrosão.

Pode ser aplicado em uma variedade de componentes, como estruturas metálicas, produtos de serralheria (como portões e grades) e até mesmo plataformas marítimas.

Linha PROTOX e PROTOX AGRO — Protetivos industriais e agrícolas

Os protetivos industriais PROTOX da Biolub são perfeitos para fornecer máxima proteção a superfícies metálicas contra contaminantes. Ao ser aplicado, forma um filme ou película que fortalece a aumenta a resistência do componente.

Existem vários tipos:

Existe uma ampla gama de aplicação dos produtos da linha PROTOX da Biolub, que vai depender especialmente das necessidades do seu sistema.

Cerâmico pintável

O Cerâmico Pintável é uma pintura epóxi bi-componente que pode ser aplicado na superfície de diversos metais, até mesmo aço inox, e fornece uma camada excelente de proteção contra corrosão, abrasão e ataques químicos.

Pode ser utilizado para proteger tanques, eixos, rotores, bombas e tantos outros.

PROTEX Filme — Emborrachamento a Frio

O PROTEX Filme é um produto anticorrosivo extremamente versátil, aplicável em qualquer superfície lisa, porosa ou corrugada, independente do material. Ele cria uma camada na qual é aplicado, num processo chamado de emborrachamento a frio.

É eficiente em proteger contra a ação de água, água da chuva, água salgada, maresia e ácidos em geral. É antiderrapante e lavável.
Sua utilização pode ser geral, seja em uso doméstico como industrial.

NEUTROX — Neutralizador e removedor de ferrugem

O NEUTROX é um dos anticorrosivos mais potentes, atuando diretamente em peças e superfícies enferrujadas. Graças aos seus aditivos, ele transforma a ferrugem em fosfatos passivadores, o que facilita a limpeza do local e ainda fortalece suas propriedades anticorrosivas.

SUTAX CONVERT — Convertedor de ferrugem

O convertedor de ferrugem SUTAX CONVERT da Biolub proporciona uma ação diferente: ele elimina a ferrugem do local aplicado, mas o transforma em um fundo preto. Uma substância protetora e resistente (primer), que dispensa o lixamento e ainda proporciona maior adesão.
Pode ser aplicado em qualquer metal enferrujado que necessitar deste tipo de ação química.

Os anticorrosivos que você busca estão na Biolub

Na Biolub, todos os produtos são parte de um processo altamente técnico e tecnológico. Não por menos, a empresa conta com mais de 200 produtos em seu catálogo de óleos, fluidos e protetivos industriais, sejam orgânicos ou sintéticos.

Qualidade e eficiência na aplicação é algo que toda indústria deve exigir dos produtos químicos que utiliza — e é por isso que cada um de nossos itens é desenvolvido seguindo altos padrões de qualidade e de processo.

Quer conhecer mais sobre os produtos da Biolub? Confira o catálogo!

E fique de olho em nosso blog para mais novidades e conteúdos sobre a indústria.

Deixe um comentário