Entenda melhor o processo de eletroerosão e quais as vantagens em utilizar o fluido dielétrico

Entenda melhor o processo de eletroerosão e quais as vantagens em utilizar o fluido dielétrico

[imageframe lightbox=”no” style_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” link=”” linktarget=”_self” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””] [/imageframe][separator style_type=”none” top_margin=”20″ bottom_margin=”” sep_color=”” icon=”” width=”” class=”” id=””][fusion_text]A eletroerosão, também conhecida como usinagem por descarga elétrica, é um processo de usinagem especial onde o arranque de material não é obtido pelo contato mecânico entre uma ferramenta de corte e a peça de trabalho, mas sim pela ação de descargas de capacitores elétricos. É utilizado em qualquer material eletricamente condutivo, inclusive em metais cuja dureza não permite utilizar outro tipo de processo para sua usinagem.

A eletroerosão pode usinar perfis com ângulos pequenos e singulares, contornos ou cavidades intrincadas em materiais temperados ou endurecidos. A remoção de material na eletroerosão se dá por uma série de rápidas descargas de arco elétrico que acontecem entre o eletrodo (ferramenta de corte) e a peça, em um campo de energia elétrica. A ferramenta de corte (eletrodo) é guiada através do percurso desejado em posição muito próxima à peça, mas sem ter contato físico com ela, sem tocá-la. Faíscas consecutivas produzem uma série de micro crateras na peça removendo o material em todo o percurso da usinagem, com a ocorrência de fusão molecular e vaporização.

A Biolub, oferece no mercado o produto LUBCUT ER 2, para uso como fluido dielétrico em máquinas de usinagem de eletroerosão e apresenta inúmeras vantagens, entre elas: produto inodoro, não inflamável (alto ponto de fulgor) e oferece maior segurança em relação à saúde do operador e meio ambiente, pelo fato de ser isento de solvente clorado, metais pesados e baixo teor de aromáticos (<1,00).

Dica Biolub:

Acesse página da Biolub referente ao LUBCUT ER 2 para ter acesso a mais informações.[/fusion_text]

Deixe um comentário