O período das férias coletivas se aproxima e, nas indústrias, uma das preocupações é com a armazenagem do óleo solúvel. Caso ele seja armazenado da maneira incorreta, pode estragar antes da data de validade estipulada na embalagem e, causar prejuízo à empresa, pois ficará inutilizável e terá que ser descartado.
Por isso, siga estas dicas e garanta que o óleo não se contamine:
– Antes e após as férias, avalie o estado, a concentração do óleo, e defina o pH da solução. Uma dose a mais de alcalinizante (PRESERV A 100) pode preservar as propriedades. Circule o fluido por pelo menos 15 minutos, duas vezes ao dia. Em casos extremos, com excesso de bactérias, troque o fluido;
– Realize uma limpeza minuciosa do tanque de armazenamento com produto (PRESERV X 49) adequados para eliminar contaminantes;
– Remova o tramp oil (são contaminantes, geralmente óleo de barramento e hidráulico que caem nos tanques, durante o período de utilização das emulsões. Devido a menor densidade, o tramp oil fica no topo da emulsão) formado nos tanques, pois eles propiciam um ambiente ideal para a proliferação dos microrganismos que contaminam o óleo solúvel.
De um modo geral, a manutenção preventiva e alguns cuidados garantem o prolongamento da vida útil do óleo também durante o período de baixa produção.
Que tal saber como escolher o melhor óleo solúvel para sua empresa?